Menu Fechar

Comunicado – 12º Aniversário SADO ACOLHE

A SADO ACOLHE completa hoje, dia 1 de abril, 12 anos de existência! Parece mentira, mas não é. Passados estes anos, faz cada vez mais sentido o propósito que esteve na génese da criação desta associação, a construção de um equipamento social de apoio à população da freguesia do Sado, nomeadamente de um Centro de Dia dirigido à população sénior.

Recentemente, e apesar da pandemia que a todos nos afeta, a SADO ACOLHE deu passos firmes na concretização desse desígnio:

• no dia 12 de novembro de 2020, no cartório notarial, assinámos com a Câmara Municipal de Setúbal a escritura do direito de superfície da parcela de terreno para construção do equipamento;
  • no dia 26 de novembro de 2020 reunimos com a Câmara Municipal de Setúbal, tendo ficado estabelecido o compromisso de celebração de um protocolo de cooperação para a construção do Centro de Dia ao abrigo de uma candidatura a apresentar ao Programa PARES 3.0, assegurando a Autarquia a componente de investimento privado exigido.
  • no dia 23 de dezembro de 2020 submetemos a candidatura ao Programa PARES 3.0, da Segurança Social, para construção de um Centro de Dia para 40 utentes e apoio domiciliário para 100 utentes, num investimento global estimado em cerca de 525 mil euros, com cofinanciamento público de 75%.

Aguardamos com toda a expectativa os resultados da apreciação das candidaturas pela Segurança Social, com a esperança que esteja mais perto o sonho de ver construído na freguesia do Sado um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário para os nossos idosos.

Apesar das adversidades, continuaremos focados na concretização deste objetivo, contando com o apoio de todos para alcançar o sucesso desejado. Um agradecimento especial é devido ao Município de Setúbal, por sempre ter acreditado neste projeto e pelo apoio prestado ao longo destes anos. O apoio dos sócios revela-se igualmente essencial nesta fase, através do seu envolvimento ativo na vida da Associação e no cumprimento dos seus deveres de associado, através do pagamento da quotização, garantindo assim os recursos financeiros indispensáveis ao funcionamento da mesma. Juntos seremos mais fortes!

1. Feliciano Maria Constantino

Li ali em determinado paragrafo que em 23 de dezembro de 1020 a Sado Acolhe submeteu a candidatura á Segurança Social para financiamento de parte da construção do nosso equipamento social, ou seja, para a Sado Acolhe, e passados quase dois anos já há alguma resposta? Atenciosamente me despeço Feliciano.

• admin

Exmo. Sócio,
      Cabe-nos informar que foi divulgado em post nas redes sociais e dito nas assembleias, foi frisado na última assembleia na qual não esteve presente. Mais indicamos que sempre que tenha questões, poderá contatar a Sado Acolhe diretamente através do email geral@sadoacolhe.pt, mensagem privada nas redes sociais e por telefone 265 406 896 ou no ato de pagamento de quotas, também poderá sempre esclarecer dúvidas!
      Cumprimentos,